Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Novas regras para registro de bens em cartórios

A medida provisória 775 alterou as regras do registro de operações do mercado financeiro conhecida no jargão jurídico de “constituição de gravames e ônus”.

O especialista em investigação de ativos Lucas Cunha Gouvêa, da Localize, explica que a medida representa uma mudança significativa, uma vez que não havia a obrigatoriedade de os registros de ônus e gravames serem feitos em um cartório específico, o que exigia a verificação em várias cidades.

“Além de facilitar a pesquisa, a centralização também irá trazer mais segurança. No entanto, um ponto que precisa ser observado e não é citado no texto diz respeito à publicidade da informação, já que os cartórios são públicos e oferecem este serviço a qualquer cidadão. É necessário observar como a Cetip, que é uma empresa privada, dará o acesso a esses dados”, diz Gouvêa.

Link da matéria:

http://www.bcb.gov.br/pt-br/#!/c/noticias/109

  • Sobre o autorLíder Nacional em Investigação e Recuperação de Ativos
  • Publicações4
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações106
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novas-regras-para-registro-de-bens-em-cartorios/481085383

Informações relacionadas

Localize prepara captação de FIDC de ‘distressed debts’ de R$ 300 milhões

Dívidas: empresários tentam burlar a lei para se livrar do pagamento

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)